Um diálogo de surdos
No debate de 25.02.08, ouvi dizer que a frase
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implica a seguinte:
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O raciocínio estaria certo se ser loira fosse equivalente a não ser professora e eu sou a prova viva do contrário. Assim, está rotundamente errado.
Para de
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se poder deduzir
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teria que
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Mas quem produz tais erros pode estar descansado que não vai ser avaliado, muito menos pelos seus pares. Pode continuar a produzir mais e bem piores erros que tem garantida promoção automática, ... como os alunos! ... Assim pudessem eles continuar pela vida fora a fazer erros sem sofrerem por isso. Que rico futuro os espera. Que bela educação lhes estamos a dar!
A lógica é uma ciência de índole matemática e fortemente ligada à Filosofia. Já que o pensamento é a manifestação do conhecimento, e que o conhecimento busca a verdade, é preciso estabelecer algumas regras para que essa meta possa ser atingida. Assim, a lógica é o ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, ou do pensar correcto, sendo, portanto, um instrumento do pensar. A aprendizagem da lógica não constitui um fim em si. Ela só tem sentido enquanto meio de garantir que nosso pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Podemos, então, dizer que a lógica trata dos argumentos, isto é, das conclusões a que chegamos através da apresentação de evidências que a sustentam. O principal organizador da lógica clássica foi Aristóteles, com sua obra chamada Organon. Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) é considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos e criador do pensamento lógico. Sōkrátēs, (470 a.C. - 399 a.C.) foi um filósofo ateniense, anterior a Aristóteles, portanto.
Etiquetas: Ensino, Matemática
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