Tão bom, as praxes, não é?
Tão cosmopolita, tão tradicional...
- Aluno durante uma praxe, a 28 de Novembro, ficou paraplégico e apresenta algumas alterações a nível dos membros superiores, em Coimbra - ver aqui.
- Praxes: ex-caloira do Instituto Piaget acusou colegas dos segundo e terceiro anos do curso de Fisioterapia de, durante a recepção ao caloiro em Outubro de 2002, a terem obrigado a praticar «actos humilhantes», como a «simulação de actos sexuais e nudez em público». A caloira foi repreendida pela exposição pública que fez dos factos.
- Universitários negam rixa: «Foi praxe»: Segundo fonte policial, a PSP de Braga conteve uma rixa entre alunos das duas universidades, que teve contornos violentos com recurso a matracas e gás pimenta. Responsáveis pela organização de um dia de convívio entre estudantes das duas academias, garantem que «tudo não passou de uma brincadeira de praxe».
- Praxes pela primeira vez na barra do tribunal: Uma aluna apresentou uma queixa na PSP de Santarém, em Março de 2003, alegando ter sido vítima de praxes violentas por parte de outros alunos do estabelecimento, entre as quais ter sido levada para uma quinta na periferia da cidade, onde foi coberta com excremento de porco. A queixosa acusava sete colegas mais velhos de vários crimes, incriminando-os de a terem forçado a aceitar praxes através de pressões psicológicas sob coacção.
Etiquetas: Ensino Superior, País real, Praxes
<< Home