O "ensino" ao seu melhor (pior) nível.
Hoje no Público pode ler-se como decorre o tal encontro de professores do Ensino Secundário.
Fiquei a saber que o sucesso escolar afinal dependia dos lugares em que se sentam os estudantes!!!
"Alexandre Gama recomenda aos professores que, dentro da sala de aula, mudem os alunos de lugar. É que há espaços chamados "pontos de conflito" que influenciam o sucesso escolar dos estudantes. "Se eles puderem rodar todas as semanas, podemos estar a contribuir para o seu sucesso", " - Talvez a dança das cadeiras, em vez da trigonometria!
... "Alexandre Gama, colaborador do programa Querido, Mudei a Casa, da SIC Mulher. O especialista leva cerca de uma hora a discorrer sobre pontos cardeais, elementos de energia e sugestões para decorar a casa"
..."Para a tarde, Isabel Taxa escolheu outros temas: a utilização da energia das cores e os signos dos alunos."...
É mau demais para ser verdade!
Penso que a necessidade absoluta de ser inovador em questões de pedagogia leva a estes desmandos. Os professores são dispensados das aulas para assistirem a estas coisas!
É assim que se preparam as gerações futuras?! À força de dar ouvidos a quem critica tanto as "aulas tradicionais", os "conteúdos", os "sumários", cai-se nesta idiotice, neste vazio, neste baixo nível. Será apenas a necessidade de ser original, de ser criativo?
Não haverá maneira de chamar à razão quem cuida da formação dos docentes do ensino secundário? Que os professores assistam a "coisas" destas nos seus tempos livres, estão no seu pleno direito, mas considerar isto formação, é perfeitamente ridículo.
<< Home