Não é uma excelente ideia?
Tive uma óptima ideia para deixar todos contentes.
Que tal se nos próximos testes e exames do ensino básico e secundário todos os professores dessem a nota máxima a todos os alunos?
Não é uma excelente ideia?
Reparem bem:
O governo fica radiante pois vai dizer que pela sua acção determinada e corajosa conseguiu elevar e muito o sucesso escolar.
Os pais ficam felizes porque os seus meninos são os melhores.
Os meninos também ficam contentes, claro. São todos aplicadíssimos.
Os professores idem. Qual é o professor que não gosta que os seus alunos tenham bons resultados?
Vendo bem, vendo bem... afinal nem é preciso realizar os testes nem exames, porque de qualquer maneira todos terão a nota máxima....
Vendo ainda melhor... nem sequer são precisos professores... porque independentemente do que for ensinado o que interessa é o resultado final, as notas e essas são sempre as máximas.
Assim o governo ainda fica mais contente. Pode dispensar todos os professores!
Poupa imenso dinheiro, já viram? E até resolve o problema do défice! E com um bocadinho de esforço mais ainda se consegue fazer um TGV para Vilar de Maçada.
Basta contratar uns palhaçozecos (ou reconverter os ex-professores que entretanto ficaram desempregados) para entreter as criancinhas desde as 8h da manhã até às 8h da noite, enquanto os papás trabalham. As escolas deixam de precisar de professores, basta-lhes ter os auxiliares de educação. Esses ganham muito menos e podem continuar a preencher papeis o dia inteiro, nos tempos que sobrarem de entreter os meninos. Uns serão os auxiliares titulares (podem ser escolhidos aleatoriamente) e passam o dia a classificar os restantes. Depois podem trocar, que isso também é só para inglês ver. Se quiserem ser rigorosos, até podem mudar o nome da tutela para Ministério das actividades lúdicas.
E assim ficam todos felizes.
Rica ideia! Resolve vários problemas duma só vez!
Há só um pequenino óbice... mas insignificante nos tempos que correm... O que ficarão a saber os pequenitos? Ficarão bem preparados para a vida? Estarão em condições de no futuro saber construir pontes, fazer melhores automóveis, curar doentes, criar software, desenvolver novas tecnologias, etc? Provavelmente, não. Mas isso agora não interessa nada. Já falta pouco para as próximas eleições. O que interessa é que fiquem todos felizes, agora, já!
Vale a pena ler este artigo.
Declaração Universal dos Direitos do Homem, Article 19:
"Everyone has the right to freedom of opinion and expression; this right includes freedom to hold opinions without interference and to seek, receive and impart information and ideas through any media and regardless of frontiers".
<< Home