Desgovernos.
Onde são gastos os nossos impostos? Quem lucra com eles?
Custa ver tanta gente já com dificuldades em comprar alimentos e tanto dinheiro mal gasto pelos nossos desgovernantes!
Quem é que agrava a despesa pública?
Só no jornal Público online de hoje podemos ver as seguintes notícias:
1 - Tapete relvado para a cerimónia militar do 10 de Junho custou cerca de 25 mil euros. Também para a colocação da tribuna de honra, com um comprimento de 125 metros, foi necessário retirar duas árvores recentemente plantadas e alguns candeeiros. […] pág. 8.
2 - Estado paga quatro milhões por edifício que custou metade. O Estado vai pagar nos próximos dez anos mais de quatro milhões de euros pelo arrendamento de um edifício que custou menos de metade do preço. O imóvel em causa acolhe o Tribunal de Varas Mistas de Guimarães e o contrato de arrendamento foi celebrado entre o Ministério da Justiça (MJ) e uma empresa de investimentos turísticos. O edifício custou 1,8 milhões de euros a privados, que o arrendaram agora a dez anos e pelo dobro do valor ao Estado. […] pág. 10.
3 - Tribunal de Contas acusa Metropolitano de Lisboa de má gestão de dinheiros públicos. A construção do túnel do Metro que liga o Terreiro do Paço a Santa Apolónia sofreu uma derrapagem financeira superior a 31 milhões de euros, diz o Tribunal de Contas num relatório em que acusa o Metropolitano de Lisboa de má gestão dos dinheiros públicos. Segundo o relatório, o custo final da obra foi de cerca de 78,5 milhões de euros, enquanto a previsão inicial era de cerca de 47,3 milhões.
O documento, citado pela agência noticiosa Lusa, explica que nos contratos de empreitada o custo final é superior em 28 milhões de euros ao previsto inicialmente […] O tribunal frisa que "o que se apresenta como de acentuada gravidade" […] é […] "deficiente gestão dos dinheiros públicos". […] pág. 23.
Qual será a “derrapagem” no TGV para Madrid?
Qual será a “derrapagem” na construção do novo aeroporto?
<< Home