Mignonettes de veau
No seguimento dos comentários do post "Propósitos" da Um Pouco mais de azul , aqui vai mais uma receita... (e mais o que ela sugere):
Mignonettes de vitela
Preparação: 10 min, Cozedura:8 min.
Para 2 pessoas.: Vitela, cenouras, zucchini, tomate, vinagre, azeitonas, sementes de sésamo, Armagnac, salsa, pimenta, sal, juliana de legumes.
Salteie os legumes em azeite, 5 min., em lume brando. Junte sal, salsa, pimenta. Mexa com espátula de madeira enquanto conta a história da sua vida. Corte a vitela em fatias finas, retire os legumes do lume e faça a vitela flambée, durante 1 min. Volte ao lume, acrescente sementes de sésamo, e vinagre, ou molho de soja. Sirva quente guarnecido com os legumes al dente.
Ontem fui ver o filme Noite Escura de João Canijo, ... um filme feminista, dizia a Inês Pedrosa no Expresso de 23 de Outubro,... não o senti muito... talvez porque a protagonista toma a rédea do controle da casa e no fim decide fazer justiça pelas próprias mãos sobre o marido... mas a sensação que fica é outra: um nojo enorme, uma incomodidade terrível por ver gente num submundo donde parece impossível sair. ... é o país real, dizem-me. Mas isso não me faz gostar do filme. Porquê? Porque é que há mulheres que só sabem viver assim? Não aspiram a outro tipo de “trabalho”? Será só porque não o conseguiram? E porque há homens que precisam de frequentar aqueles meios? É tudo tão repelente. E eles não sentem isso. Ou serei eu que estou “apimbalhada e lúgubre “?
Sórdido, obsceno e viscoso são adjectivos mais adequados ao ambiente retratado.
É este o Portugal profundo? Então quero sair do país!!! Tirem-me daqui!
Bem, mas hoje, recompus-me com o filme Decalage Horaire - Jet Lag. Decididamente, prefiro. Não me importo! Com Juliette Binoche e Jean Remo, uma história romântica com só acontece nos filmes americanos, como diz a protagonista no início do filme. No fim aparece a receita dos Mignonettes de veau, que a certa altura, o Felix preparou.
Há outras realidades neste país, à beira mar plantado. Preciso de acreditar!
<< Home